Engraçado como os fatos têm se fixado na minha mente.
Tem certas coisas que aconteceram a muito pouco tempo, mas que já perderam o brilho e hoje são somente uma imagem opaca nas minhas memórias. Não consigo me lembrar de detalhes, de como me senti, do que falei ou do que me foi dito.

Algumas outras coisas já aconteceram a um tempo considerável e ainda assim estão presentes no meu dia a dia com uma força extraordinária. Me lembro de tudo, de cada cheiro e sensação, de cada respiração e conversa.

Apesar de ciente dessa diferença, não consigo estabelecer a razão pela qual ela acontece, e nem qual o critério que o meu subconsciente utiliza para se lembrar mais ou menos de determinada situação.

Mais complicado ainda é saber como reagir, como disfarçar, que seja, quando uma dessas lembranças me arrebatam no meio da manhã de uma segunda feira cinza, colocando e roubando do meu rosto um sorriso na mesma velocidade.

Boa semana pra todos!

