* baseado em uma história infelizmente real.

Era uma vez uma camponesa que morava em uma cidadezinha, levava a sua vida mediana entre seus estudos e o trabalho, saía com as amigas para ir nas tavernas e tomar sua cevada.


Um belo dia ela conhece um príncipe, contrariando aquilo que ela sempre defendeu, de que príncipes não existiam (afinal de contas ela nunca tinha visto um de perto).
Esse príncipe, vindo de um reino distante, cavalgando em seu lindo cavalo branco, trazia um sorriso cativante, uma palavra de conforto e era dono de uma vasta cultura, inteligência… E trazia também o amor de sua princesa, que ficou cuidando do reino.A camponesa boba acabou se apaixonando, se encantando mesmo… Ficava horas pensando nele, nas coisas que ele fazia, querendo que ele estivesse por perto… Mas como tudo que é bom acaba, chegou o dia do príncipe seguir seu caminho. Voltou para o seu reino levando de prenda o coração da nossa heroína de meia tigela.

O tempo passou e a camponesa e o príncipe continuaram amigos. Davam conselhos um para o outro e a camponesa chegou até mesmo a se achar parte do reino distante, se julgando digna de fazer parte da vida dele, ser parte dele. Mas a princesa continuava lá. E a camponesa sabia que essa situação não iria mudar…

Um dia ela estressou e num momento de insensatez declarou os seus sentimentos para o príncipe, que foi um doce com ela, entendeu o que se passava e explicou tudo aquilo que ela já sabia e que não queria ver: que ele é um homem comprometido e que a amizade deles fala mais alto.

A camponesa, tadinha, foi seguindo sua vida, tentando conhecer um outro alguém que fosse capaz de a cativar como aquele príncipe… Conheceu um rapaz que trabalhava na taverna que ela ia, mas foi só uma tentativa vã.

A pouco tempo chegaram fofocas do reino que diziam que o príncipe e a princesa estavam separados e o coração da nossa amiga quase saiu pela boca!!! Encheu seu coração de esperança e emoção : “O único obstáculo para tornar esse sentimento real já não existe!! Vou ser feliz!!!” .

Acontece que conto de fadas é só uma invenção de companhias farmacêuticas para vender remédios anti depressivos para as camponesas, quando essas se dão conta de que membros da família real e plebe não se misturam.

Príncipe e Princesa estão juntos novamente.
E a nossa amiga camponesa??? Passou a segunda feira chorando, está com a cara inchada até agora se perguntando: “Por que eu nem mesmo tive tempo de saber como seria??”.

Chegou o dia de deixar que o seu príncipe siga seu caminho e desapareça nas montanhas, camponesa. Mas não queira olhar, porque no cavalo branco tem um casal todo sorridente e você sabe que não está preparada pra ver isso.

Fim.  

Obs.: Você esperava MESMO ver um final feliz???

Anúncios