Meninos que visitam o blog, esse post vai tratar de um assunto que somente as meninas vão entender, mas sintam-se à vontade para continuar lendo..

Meninas… existe nesse mundo de meu Deus alguma coisa mais desconfortável que consulta ginecológica??? Não sei se é só comigo, mas o desconforto começa já no momento de marcar a consulta!! Mas, como eu sou uma menininha consciente e sei que tenho que me cuidar, marquei a consulta e fui. Acabo de chegar de lá, na verdade…

Primeira consulta com esse novo médico, primeira vez que eu me consulto com um homem, estava mais nervosa que eu fico de costume nessas situações. Esperei uns 5 minutinhos e uma enfermeira fofíssima, super simpática me chamou em uma outra sala para tirar a minha pressão e subimos para a sala do médico. Entrei lá – morrendo de vontade de sair correndo – sentei e começou o interrogatório.

“-Olá Fernanda. Você pode responder umas perguntas para mim?”
“-Oi doutor. Posso sim”
“-Ok, vamos começar então. Idade?”
“-23 anos.”
“-Certo. Já fez alguma cirurgia ginecológica?”
“-Não.”
“-Algum familiar próximo, irmãs ou mãe, já tiveram alguma doença grave? Câncer de mama, de ovário?”
“-Não.”
“-Já fez uso de algum tipo de contraceptivo? Camisinha, Pílula, DIU?”
“-Já sim. Camisinha e pílula”
“-Está utilizando algum agora?”
“-Não”
*cara assustada do médico*
“-Está tendo relações?”
“-Não.”
*médico pensando alto* “-Ah, então é por isso”.

Mais e mais perguntas depois, fui para a outra salinha para fazermos aquele exame adorável.   O pior é ouvir de um médico homem “não vai doer nada, é só um desconforto…”
Eu, com o meu humor de tolerância zero fiquei tentada a perguntar “ah é?? Como é que o senhor sabe???”

Nada fácil, nada fácl ser mulher… Mas eu não consigo me imaginar sendo menino… rs

Beijos para todos os meninos e meninas!!!

 

 

